Roteirista de A Freira estreia em quadrinhos com história de terror de Batman

O roteirista Gary Dauberman, responsável pelas histórias de “Annabelle”, “It: A Coisa” e “A Freira” nos cinemas, vai estrear nos quadrinhos. Ele assina uma história de terror do Batman, na edição especial […]

O roteirista Gary Dauberman, responsável pelas histórias de “Annabelle”, “It: A Coisa” e “A Freira” nos cinemas, vai estrear nos quadrinhos. Ele assina uma história de terror do Batman, na edição especial de “Cursed Comics Cavalcade”, publicação de Halloween da DC Comics que traz histórias de terror protagonizadas por seus heróis mais populares.

Na trama escrita por Dauberman e ilustrada por Riccardo Federici, Batman enfrenta um serial killer mascarado que resolve recriar cenas clássicas de filmes de terror. O mais recente alvo do bandido é um acampamento de férias, como em “Sexta-Feira 13”, mas Batman pretende estar lá para impedi-lo.

A história de Dauberman é uma das dez contidas na publicação, que também inclui aventuras sobrenaturais de Superman, Mulher-Maravilha, Zatanna, Monstro do Pântano e o Demônio, criado por Jack Kirby. A revista será lançada nesta quarta (10/10) em versão digital. Veja as primeiras páginas abaixo.

Como curiosidade, o design da capa da publicação presta homenagem aos quadrinhos de terror da antiga editora EC Comics, que sofreu perseguição e censura da extrema direita americana até falir em 1956, mas não sem antes legar para a cultura pop o título “Contos da Cripta” (Tales from the Crypt).

Outro detalhe interessante é que o título “Comic Cavaldade” é resgate do nome de uma revista em quadrinhos dos anos 1940, que tinha formado de antologia e reunia histórias curtas de heróis que tinham revistas próprias, como, na época, Mulher-Maravilha, Flash e Lanterna Verde (as versões da Era de Ouro).

Para completar as informações, a ligação do roteirista com a DC vai continuar depois dos quadrinhos. Dauberman está participando do desenvolvimento de “Swamp Thing”, a série do Monstro do Pântano, que vai chegar em breve à plataforma de streaming DC Universe.