Invasão Zumbi vai ganhar remake dos responsáveis por A Freira

O terror sul-coreano “Invasão Zumbi” (Train to Busan, 2016), que surpreendeu com sucesso em todo o mundo, vai ganhar remake americano. O roteiro da adaptação está a cargo de Gary Dauberman e […]

O terror sul-coreano “Invasão Zumbi” (Train to Busan, 2016), que surpreendeu com sucesso em todo o mundo, vai ganhar remake americano.

O roteiro da adaptação está a cargo de Gary Dauberman e a produção será de James Wang, por meio de sua produtora Atomic Dog. Trata-se da mesma dupla responsável pelo sucesso do universo de terror derivado de “Invocação do Mal”, com os filmes de “Annabelle” e o recente “A Freira”.

Wang adquiriu os diretos do filme de Yeon Sang-ho e realizou um leilão no mercado para definir que estúdio pagaria a conta. No final, o projeto não saiu de casa, com a New Line assumindo o financiamento. Trata-se do braço da Warner Media especializado em fantasia e terror, que lança os filmes de “Invocação do Mal”.

O filme original atingiu 95% de aprovação no site Rotten Tomatoes, a melhor avaliação do gênero desde “A Noite dos Mortos-Vivos”, de 1968, e foi considerado inovador por combinar o terror com uma trama de desastre, acompanhando o desespero dos passageiros de um trem durante a eclosão da epidemia zumbi.

Fez tanto sucesso que também ganhou um prólogo animado e terá sequência na Coreia do Sul – as filmagens da continuação, intitulada “Peninsula”, começam em 2019, novamente sob comando de Yeon Sang-ho.

Resta saber se o público que já viu o original em todo o mundo vai pagar novamente para ver a cópia americana. Isto aconteceu com “O Chamado” e “O Grito”, que aqueceram o mercado de remakes de terrores orientais há cerca de 15 anos. Mas vale lembrar que o remake do thriller “Old Boy” implodiu há cinco anos. E desde então o mundo se tornou muito mais globalizado, com a Netflix ajudando a diminuir distâncias e popularizando até entre o público americano o hábito de consumir filmes (e séries) estrangeiros.