Terror sul-coreano Invasão Zumbi vai ganhar continuação



O terror sul-coreano “Invasão Zumbi” (Train to Busan, 2016), que surpreendeu com sucesso em todo o mundo, vai ganhar uma sequência. O filme atingiu 95% de aprovação no site Rotten Tomatoes, a melhor avaliação do gênero desde “A Noite dos Mortos-Vivos”, de 1968, e foi considerado inovador por combinar o terror com uma trama de desastre, acompanhando o desespero dos passageiros de um trem durante a eclosão da epidemia zumbi.

Yeon Sang-ho, diretor do filme original, confirmou que já está trabalhando no projeto e as filmagens começam em 2019.

O título da sequência será “Peninsula” e irá mostrar a evolução da epidemia, com toda a Coreia do Sul tomada por zumbis.



Além destes filmes, Yeon Sang-ho tem outro filme de zumbis. Ele escreveu e dirigiu a animação “Seul Station” (2016), uma espécie de prólogo de “Invasão Zumbi” e excelente exemplar de desenho para adultos. O diretor só fazia animação antes de estourar com “Invasão Zumbi”.

Neste ano, ele lançou seu segundo longa “live action”, “Psychokinesis”, disponibilizado pela Netflix em abril.


Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings