O astro Sylvester Stallone compartilhou no Instagram as duas primeiras fotos dos bastidores de “Rambo 5”. E elas não são nada daquilo que os fãs podiam esperar.
Muito diferente do visual do combatente militar descamisado, que popularizou a bandana adotada pelos roqueiros dos anos 1980, Stallone aparece mais country, com chapéu de cowboy e andando a cavalo de .
Longe dos campos de batalha, as imagens lembram mais um filme de western.
“Hoje começamos a filmar”, escreveu o ator, como legenda em uma das fotos. “Lá vem um cavaleiro selvagem e livre”, acrescentou na outra imagem.
Vale lembrar que o quarto filme, lançado há dez anos, terminou com o herói voltando para casa e fazendo as pazes com seu passado violento. Mas este clima rural das fotos não deve durar muito, porque o protagonista será obrigado a voltar à luta para uma missão final.
Ainda não há sinopse oficial, mas quando o projeto foi anunciado em setembro de 2009, Rambo enfrentaria bandidos mexicanos para salvar uma jovem sequestrada na fronteira. Troque Stallone por John Wayne e traficantes por índios, e a referência western fica mais clara – o clássico “Rastros de Ódio” (1958).
Boatos em Hollywood indicam que o filme se chamará “Rambo: Last Blood”, justamente mostrando a ideia de que será a última vez que o personagem vai derramar o sangue dos seus inimigos. Para quem não sabe, o primeiro “Rambo” não tinha o nome do personagem em seu título original em inglês, mas as palavras “First Blood”.
A direção é de Adrian Grunberg (“Plano de Fuga”) e a estreia deve acontecer em 2019.