Rambo 5: Paz Vega e atriz de Os Fosters entram no filme e confirmam a trama

Duas atrizes foram anunciadas no elenco de “Rambo 5”, e seus papéis confirmam a sinopse que vinha sendo tratada como rumor. As novidades são a espanhola Paz Vega (“Não Pare na Pista: […]

Duas atrizes foram anunciadas no elenco de “Rambo 5”, e seus papéis confirmam a sinopse que vinha sendo tratada como rumor. As novidades são a espanhola Paz Vega (“Não Pare na Pista: A Melhor História de Paulo Coelho”) e Yvette Monreal (das séries “Faking It” e “Os Fosters”).

A atriz espanhola viverá Carmen Delgado, jornalista que ajuda Rambo (Sylvester Stallone) em sua nova cruzada, guiando-o pelo submundo do crime. E Monreal será Gabrielle, filha de uma amiga de Rambo que é sequestrada por um cartel mexicano.

Quando “Rambo 5” foi anunciado pela primeira vez, lá em setembro de 2009, a ideia era mostrar o personagem enfrentando bandidos mexicanos para salvar uma jovem sequestrada na fronteira. A premissa é simplória – além de reciclar um enredo paralelo do primeiro “Os Mercenários” (2010), é basicamente “Busca Frenética” (2008). Mas o visual de cowboy que vem sendo divulgado para o personagem-título traz à tona outra comparação interessante. Troque Stallone por John Wayne e traficantes mexicanos por índios, e a referência western fica mais clara: o clássico “Rastros de Ódio” (1958).

Boatos em Hollywood indicam que o filme se chamará “Rambo: Last Blood”, justamente para reforçar a ideia de que será a última vez que o personagem vai derramar o sangue dos seus inimigos. Para quem não sabe, o primeiro “Rambo” não tinha o nome do personagem em seu título original em inglês, mas as palavras “First Blood”.

O roteiro é do próprio Stallone, em parceria com Matthew Cirulnick (criador da série “Absentia”), e a direção está a cargo de Adrian Grunberg (“Plano de Fuga”). As filmagens já começaram e a estreia deve acontecer em 2019.