Primeiro episódio de Cobra Kai atinge 50 milhões de visualizações no YouTube

O primeiro episódio da série “Cobra Kai”, liberado de graça no YouTube, atingiu uma marca impressionante: 50 milhões de visualizações após cinco meses. A façanha foi comemorada nas contas oficiais da produção nas redes sociais. Veja abaixo o tuíte celebrativo.

A atração, que retoma os personagens do filme clássico “Karatê Kid”, foi o primeiro grande sucesso do YouTube Premium – ainda chamado de YouTube Red na época de seu lançamento, em maio.

A série dá continuidade ao enredo do filme de 1984, mostrando como estão atualmente os dois antigos rivais Johnny Lawrence (William Zabka) e Daniel Larusso (Ralph Macchio).

Após “fazerem as pazes”, Johnny ainda busca redenção e resolve reabrir o infame dojo Cobra Kai como sensei. Entretanto, isto traz de volta o conflito com o bem-sucedido Daniel, que tenta manter a vida em equilíbrio, agora sem a ajuda de seu mentor, o Sr. Miyagi. A atração usa comédia e melodrama para explorar as frustrações dos dois através do karatê, além de homenagear Pat Morita, que morreu em 2005.

Macchio e Zabka também são produtores da série, que é uma criação dos roteiristas Josh Heald (“A Ressaca”), Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg (ambos de “American Pie: o Reencontro”). Os dois últimos assinaram a direção dos episódios.

Além dos citados, há outro peso pesado de Hollywood no negócio: o ator Will Smith (“Esquadrão Suicida”), por meio de sua produtora Overbook, que responde pela produção. O filho de Smith estrelou o “remake” de “Karatê Kid” em 2010.

Os demais integrantes do elenco são Mary Mouser (série “Freakish”), Courtney Henggeler (série “Mom”), Xolo Maridueña (série “Parenthood”), Tanner Buchanan (série “Designated Survivor”) e o veteraníssimo Edward Asner (o eterno Lou Grant da série “Mary Tyler Moore” e voz original do vovô de “Up – Altas Aventuras”).

A 2ª temporada começou recentemente a ser gravada para um lançamento em 2019.