Pacote com bomba é enviado para o ator Robert De Niro

A polícia de Nova York foi acionada na manhã desta quinta (25/10) para investigar uma suspeita de bomba em um restaurante que pertence ao ator Robert De Niro. Um funcionário da Tribeca […]

A polícia de Nova York foi acionada na manhã desta quinta (25/10) para investigar uma suspeita de bomba em um restaurante que pertence ao ator Robert De Niro. Um funcionário da Tribeca Productions, empresa de filmes e televisão fundada por De Niro, suspeitou de um pacote (veja abaixo) enviado para o ator com o endereço do local e alertou a polícia. O esquadrão antibombas recolheu o objeto suspeito para análise, enquanto o restaurante, chamado Tribeca Grill, foi evacuado.

O pacote suspeito de conter um artefato explosivo é semelhante a outros enviados para o ex-presidente Barack Obama, para a emissora CNN, para o casal Bill e Hillary Clinton, para o bilionário George Soros, para o ex-vice-presidente Joe Biden e a deputada democrata Maxine Waters, entre outros alvos, todos considerados “inimigos” do atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

De Niro se encaixa nesse perfil por ter mandado Trump se “fod*r” durante o Tony Awards, premiação do teatro americano, que aconteceu em junho em Nova York. “Não é mais ‘abaixo Trump’. É f*da-se Trump”, ele proclamou na ocasião.

O envio dos pacotes com explosivos ocorre na véspera das eleições legislativas do país, agendadas para 6 de novembro, que vão determinar se os republicanos mantêm o controle no Congresso.

De acordo com o FBI (polícia federal americana), é possível que mais pacotes suspeitos com explosivos tenham sido enviados para personalidades liberais ou ligadas ao Partido Democrata – padrão encontrado em todos os alvos das bombas.

A entidade tem tratado o caso como “terrorismo doméstico”, mas, por enquanto, não há registros de explosões nem de feridos.