Natalie Portman vira cantora pop no trailer dramático de Vox Lux

O estúdio indie Neon divulgou o trailer de “Vox Lux”, que traz Natalie Portman (“Cisne Negro”) como uma cantora pop. A prévia explora o visual glam da personagem, que parece vir do […]

O estúdio indie Neon divulgou o trailer de “Vox Lux”, que traz Natalie Portman (“Cisne Negro”) como uma cantora pop. A prévia explora o visual glam da personagem, que parece vir do filme “Velvet Goldmine” (1998), de alguma fase esquecida de Lady Gaga ou da continuação nunca filmada de “Cisne Negro” (2010). Por isso, é possível prever um choque quando o público ouvir seu repertório, concebido pela cantora Sia.

O filme conta a história dramática de Celeste em duas partes. Nos flashbacks, ela é (vivida por Raffey Cassidy, de “O Sacrifício do Cervo Sagrado”) vítima de um tiroteio escolar que, com a ajuda da irmã Eleanor (Stacy Martin, de “Ninfomaníaca”) e de seu empresário (Jude Law, de “Rei Arthur: A Lenda da Espada”), torna-se uma sensação do mundo pop. Já a segunda metade traz Natalie Portman como a protagonista, lidando com os fardos da popularidade enquanto tenta conciliar sua vida pessoal com a profissional.

Segundo longa escrito e dirigido pelo ator Brady Corbet (que estreou com “A Infância de um Líder”), “Vox Lux” causou sensação nos festivais de Veneza e Toronto, onde arrançou aplausos e atingiu 90% de aprovação no Rotten Tomatoes. O vídeo destaca alguns dos elogios feitos à produção.

A estreia vai acontecer em 7 de dezembro nos EUA, de olho na temporada de premiações, mas ainda não previsão para o lançamento do filme no Brasil.