A Disney divulgou novos pôsteres e o último trailer de “WiFi Ralph: Quebrando a Internet”. Ainda sem legendas ou dublagem nacional, a prévia mostra como o personagem-título, com ajuda da pequena Vanellope, realmente quebra a internet.
O vídeo detalha a troca o mundo das diversões eletrônicas de Arcade, celebrado em “Detona Ralph” (2012), pelo acesso às inúmeras opções da internet. E, curiosamente, lembra “Toy Story 3”, ao mostrar a obsolescência dos velhos games em que Ralph e Vanellope habitam. Com os equipamentos quebrados ou em eterna manutenção, os dois acabam sugados para o mundos dos games online por meio do wi-fi.
A ideia da continuação se prova uma grande oportunidade de sinergia comercial para a Disney, pois desta vez, em vez de promover videogames clássicos de outras companhias, a trama serve para evidenciar franquias do próprio estúdio, como no encontro de Vanellope com as princesas da Disney, que deve ser o ponto alto da produção. A nova prévia também mostra personagens de animações da Pixar e até stormtroopers da Lucasfilm.
Novamente dirigido por Rich Moore, agora em parceria com o roteirista Phil Johnston, a sequência de “Detona Ralph” tem um monte de dubladores famosos, desde as intérpretes originais das princesas Disney até Gal Gadot (a “Mulher-Maravilha”) como uma piloto de corridas radical, sem esquecer John C. Reilly (“Kong: A Ilha da Caveira”) e Sarah Silverman (“A Guerra dos Sexos”), respectivamente como Ralph e Vanellope. Tudo isso sai caro para o estúdio, apenas para ser desperdiçado nas versões disponibilizadas no exterior, que refazem as vozes dos personagens com dubladores locais.
A estreia de “WiFi Ralph: Quebrando a Internet” acontece em 21 de novembro nos Estados Unidos e apenas em 3 de janeiro no Brasil.