Novo clipe de Shawn Mendes presta homenagem ao filme Encontros e Desencontros



O cantor Shawn Mendes lançou o clipe de “Lost in Japan”, faixa de seu terceiro álbum, que, aproveitando o tema da canção, presta homenagem ao filme “Encontros e Desencontros” (Lost in Translation, 2003).

O vídeo recria cenas conhecidas da produção cinematográfica, colocando o cantor nas pantufas de Bill Murray durante uma viagem ao Japão. Lá, ele acaba conhecendo e se apaixonando por outra jovem turista americana, a atriz Alisha Boe (intérprete de Jessica na série “13 Reasons Why”), que usa a peruca rosa de Scarlett Johansson nessa versão musical. Da sequência do elevador ao comercial de whisky, culminando na noitada de karaokê, os principais momentos do longa da diretora Sofia Coppola são revisitados e devidamente celebrados.

Para completar, o clipe mistura a faixa original com o remix lançado em parceria com Zedd, que também aparece em cena como um amigo do casal, no momento do karaokê.

A direção é de Jay Martin, que assina os principais clipes do cantor e também foi responsável pelos storyboards de “Jogos Vorazes: Em Chamas” (2013) e “O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro” (2014).



Aproveite e reveja abaixo o trailer de “Encontros e Desencontros” para comparar; só evite reparar na trilha superior do filme.


Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings