Minissérie baseada no clássico de espionagem A Garota do Tambor ganha novo trailer

A rede britânica BBC divulgou um novo trailer da minissérie “The Little Drummer Girl”, coprodução realizada com o canal pago americano AMC que adapta o célebre romance de espionagem “A Garota do […]

A rede britânica BBC divulgou um novo trailer da minissérie “The Little Drummer Girl”, coprodução realizada com o canal pago americano AMC que adapta o célebre romance de espionagem “A Garota do Tambor”, de John le Carré. A prévia tem apuro cinematográfico e destaca a qualidade da equipe envolvida.

A minissérie com seis episódios tem direção do cineasta sul-coreano Park Chan-wook, dos cultuados “Oldboy” (2003) e “A Criada” (2016), e é estrelada por Florence Pugh (“Lady Macbeth”), Alexander Skarsgard (“Big Little Lies”) e Michael Shannon (“A Forma da Água”).

A trama gira em torno de uma atriz inglesa de esquerda cooptada pelo Mossad, o serviço de inteligência secreta de Israel, para ajudar a capturar um terrorista palestino. Mas ao se infiltrar entre os terroristas, ele simpatiza com a causa palestina e entra em conflito com sua missão. Pugh tem o papel principal, Sarkarsgard será seu aliciador e Shannon o líder da missão.

Publicado em 1983, o livro já teve uma adaptação cinematográfica, levada ao cinema no ano seguinte, com Diane Keaton como protagonista.

A produção será a segunda de três adaptações consecutivas de John Le Carré realizada pela rede BBC. A primeira foi “The Night Manager”, premiada no Emmy, BAFTA e Globo de Ouro do ano passado, e a próxima já está sendo gravada: “The Spy Who Came in from the Cold”, adaptação do clássico “O Homem que Veio do Frio”, prevista para 2019, com Aidan Gillen (série “Game of Thrones”) no papel principal.

“The Little Drummer Girl” estreia em 19 de novembro no Reino Unido e nos Estados Unidos.