Fotos do set confirmam troca de identidade entre intérpretes de Flash e Arqueiro Verde no crossover Elseworlds

Os paparazzi flagraram as gravações do crossover de “The Flash”, “Arrow” e “Supergirl”, que estão acontecendo no Canadá. E as imagens refletem a troca de papéis entre os intérpretes de Flash e […]

Os paparazzi flagraram as gravações do crossover de “The Flash”, “Arrow” e “Supergirl”, que estão acontecendo no Canadá. E as imagens refletem a troca de papéis entre os intérpretes de Flash e Arqueiro Verde, que tinha sido apresentada no pôster do evento, intitulado “Elseworlds”. Elas mostram o ator Stephen Amell, protagonista de “Arrow”, vestido como Flash, e Grant Gustin, protagonista de “The Flash”, no traje do Arqueiro Verde.

Os dois aparecem ao lado também dos superprimos Supergirl e Superman, vividos por Melissa Benoist e Tyler Hoechlin.

A troca de identidades reflete o título “Elseworlds”, que é o mesmo de um selo da DC Comics para histórias em quadrinhos passadas fora de cronologia e em universos paralelos – e que foi “traduzido” no Brasil como “Túnel do Tempo”. Para quem não conhece, as histórias publicadas com a marca Elseworlds têm liberdade para imaginar os heróis da editora em situações, épocas e mundos alternativos, sem afetar a linha do tempo principal dos quadrinhos. A iniciativa foi inaugurada em 1989 com “Um Conto de Batman: Gotham City 1889”, graphic novel em que Batman enfrentou Jack, o Estripador na era vitoriana. Títulos como “O Reino do Amanhã”, “Superman: Entre a Foice e o Martelo”, “Batman & Drácula” e “Batman & Houdini” também foram publicados pelo selo.

Mais uma curiosidade relacionada a esta linha editorial é que a nova temporada de “Supergirl” já está adaptando uma história dos Elseworlds, “Superman: Entre a Foice e o Martelo”.

O crossover vai ao ar em dezembro nos Estados Unidos. As séries “Arrow, “The Flash” e “Supergirl” são exibidas no Brasil pelo canal pago Warner.