Michael Peña será o misterioso Sr. Roarke na versão de cinema de Ilha da Fantasia

O ator Michael Peña (“Homem-Formiga e a Vespa”) vai interpretar o papel de Sr. Roarke na versão de cinema da série “Ilha da Fantasia”, clássico televisivo dos anos 1970 e 1980. Ele […]

O ator Michael Peña (“Homem-Formiga e a Vespa”) vai interpretar o papel de Sr. Roarke na versão de cinema da série “Ilha da Fantasia”, clássico televisivo dos anos 1970 e 1980.

Ele vai assumir o papel consagrado por Ricardo Montalbán na série. Ambos tem em comum a herança mexicana: enquanto Montalbán nasceu na Cidade do México e emigrou para os EUA, Peña é filho de imigrantes mexicanos que se estabeleceram em Chicago, nos EUA.

“Ilha da Fantasia” mostrava hóspedes recém-chegados à ilha-resort do título para viver fantasias providenciadas pelo misterioso anfitrião, o Sr. Roarke, com a assistência do anão Tattoo (Hervé Villechaize, nos anos 1970). Mas para terem os prazeres que almejam, eles também precisam passar por testes de caráter e desafios psicológicos.

O filme será dirigido por Jeff Wadlow (“Kick-Ass 2”), que ainda assina o roteiro com Chris Roach e Jillian Jacobs, seus parceiros no recente terror “Verdade ou Desafio” – feito por US$ 5 milhões e que arrecadou US$ 100 milhões em todo o mundo para a Blumhouse.

Além deste filme, a história da série clássica será lembrada em “My Dinner with Hervé”, produção da HBO em que Peter Dinklage (série “Game of Thrones”) vive Hervé Villechaize no final de sua vida. O ator teve dificuldades para encontrar emprego após o fim da “Ilha da Fantasia” e se matou dez anos depois do cancelamento da atração, em 1993.

Já Montalbán morreu em 2009 por complicações da idade, aos 88 anos.