Liam Neeson quer nova vingança no trailer do remake de O Cidadão do Ano

A Lionsgate divulgou o pôster, três fotos e o primeiro trailer de “Cold Pursuit”, que mostra Liam Neeson em busca de nova vingança contra quem prejudicou sua família, dez anos após o […]

A Lionsgate divulgou o pôster, três fotos e o primeiro trailer de “Cold Pursuit”, que mostra Liam Neeson em busca de nova vingança contra quem prejudicou sua família, dez anos após o primeiro “Busca Frenética” (2008).

Desta vez, ele não é um ex-agente da CIA aposentado, mas um limpador de neve de uma cidadezinha invernal das Montanhas Rochosas, nos Estados Unidos, que acaba de ser condecorado pelo município como Cidadão do Ano. Sua vida muda quando seu filho é encontrado morto por overdose.

Recusando-se a acreditar que ele fosse viciado, o personagem de Neeson descobre uma rede de traficantes na região, liderada por um gângster chamado Viking, que teria matado o jovem, e resolve se vingar eliminando a gangue completa, um por um.

O nome Viking é uma dica. “Cold Pursuit” é, na verdade, remake do excelente thriller norueguês “Cidadão do Ano” (2014), estrelado por Stellan Skarsgard (“Os Vingadores”). O diretor do filme original, Hans Petter Moland, também assina a refilmagem. Um risco que nem sempre compensa, como demonstrou o holandês George Sluizer com seus dois “O Silêncio do Lago”.

O elenco inclui Tom Bateman (“Assassinato no Expresso do Oriente”) como Viking, Laura Dern (“Star Wars: Os Últimos Jedi”) interpretando a mulher de Neeson, Emmy Rossum (“Shameless”) no papel de uma policial local e William Forsythe (“The Man in the High Castle”) como o informante que revela o submundo do crime para o protagonista.

“Cold Pursuit” estreia em 8 de fevereiro nos Estados Unidos e ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.