Jon Favreau revela novas fotos do set da primeira série live-action de Star Wars

O cineasta Jon Favreau (“Homem de Ferro” e “Mogli: O Menino Lobo”), criador de “The Mandalorian”, primeira série live-action da saga “Star Wars”, compartilhou duas fotos de objetos cenográficos (props) da produção […]

O cineasta Jon Favreau (“Homem de Ferro” e “Mogli: O Menino Lobo”), criador de “The Mandalorian”, primeira série live-action da saga “Star Wars”, compartilhou duas fotos de objetos cenográficos (props) da produção em sua conta no Instagram. Uma delas destaca uma arma alienígena e a outra é sujeita à muita especulação.

“The Mandalorian” seguirá um pistoleiro solitário, que seria uma espécie de “herdeiro” de Boba Fett.

Na galáxia distante da saga, mandaloriano é quem nasceu no planeta Mandalore, um território da Orla Exterior que abriga uma comunidade de guerreiros que se opõe aos Jedi. O termo ficou mais conhecido por ser de lá que vem Boba Fett, o caçador de recompensas que foi despachado por Luke Skywalker em “O Retorno de Jedi” – além de seu “pai”, Jango Fett, visto em “O Ataque dos Clones”.

Favreau revelou a premissa da atração num post anterior no Instagram, publicado no começo de outubro. “Após as histórias de Jango e Boba Fett, outro guerreiro emerge no universo ‘Star Wars’. ‘The Mandalorian’ se passa após a queda do Império e antes da emergência da Primeira Ordem”, escreveu o cineasta, completando: “Acompanharemos os percalços de um pistoleiro solitário nos confins da Galáxia, longe da autoridade da Nova República”.

Ele também comentou anteriormente que a trama seria situada sete anos após a Batalha de Endor. Isto significa que o enredo vai cobrir o grande hiato entre os eventos de “O Retorno de Jedi” e de “O Despertar da Força”, o que abre inúmeras possibilidades para os roteiristas se aventurarem.

Desenvolvida para a plataforma de streaming da Disney, “The Mandalorian” ainda não tem previsão de estreia.