High Life: Robert Pattinson vai ao espaço em 25 fotos e trailer da primeira sci-fi da diretora Claire Denis

A Wild Bunch divulgou o pôster, 25 fotos e o trailer de “High Life”, primeira sci-fi e primeiro filme em inglês da cineasta francesa Claire Denis (“Bastardos” e “Minha Terra, África”). A […]

Divulgação/A24

A Wild Bunch divulgou o pôster, 25 fotos e o trailer de “High Life”, primeira sci-fi e primeiro filme em inglês da cineasta francesa Claire Denis (“Bastardos” e “Minha Terra, África”). A prévia traz imagens belíssimas, elogios da crítica e um clima de desesperança.

Na trama, prisioneiros condenados à morte trocam suas sentenças por uma missão espacial suicida para colher energia perto de um buraco negro. Paralelamente, a médica da nave realiza uma experiência própria, testando obsessivamente a capacidade da tripulação para se reproduzir no espaço. Não demora e os prisioneiros confinados se rebelam diante de um destino sombrio que alimenta desentendimentos e descamba em violência.

O elenco destaca Robert Pattinson (“Mapas para a Estrelas”), Mia Goth (“A Cura”), o rapper André Benjamin (“Jimi: Tudo a Meu Favor”), a polonesa Agata Buzek (“Agnus Dei”), o alemão Lars Eidinger (“Personal Shopper”) e a francesa Juliette Binoche (“A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell”), que interpreta a médica sádica.

“High Life” teve première no Festival de Toronto, onde atingiu atingiu 86% de aprovação na média do Rotten Tomatoes. Premiado pela crítica no Festival de San Sebastian, o filme estreia em 7 de novembro na França e ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.