HBO divulga primeira foto da série baseada nos quadrinhos de Watchmen

A HBO divulgou a primeira imagem de “Watchmen”, primeira série de super-heróis do canal. A foto revela um policial usando uma máscara amarela e vem acompanhada da frase: “Quem vigia os vigilantes?” […]

A HBO divulgou a primeira imagem de “Watchmen”, primeira série de super-heróis do canal. A foto revela um policial usando uma máscara amarela e vem acompanhada da frase: “Quem vigia os vigilantes?” (Who Watches the Watchmen?), extraída dos quadrinhos originais de Alan Moore e Dave Gibbons.

Publicada originalmente em 1986, “Watchmen” é uma abordagem distópica do gênero dos super-heróis, ambientada em uma linha temporal alternativa, durante o auge da Guerra Fria entre os EUA e União Soviética. Ele gira em torno de um grupo de super-heróis americanos, a maioria aposentada, que investiga o assassinato de um deles e, no processo, descobre uma conspiração que pode mudar o curso da história tal como a conhecemos.

Poucos detalhes foram revelados sobre o projeto que está sendo produzido por Damon Lindelof, mas ele já disse que não fará uma adaptação literal dos quadrinhos, preferindo contar uma nova história passada no universo da obra de Moore e Gibbons.

Até agora, a única sinopse divulgada afirma que a série é “situada em uma realidade alternativa onde super-heróis são tratados como bandidos”. Além disso, “‘Watchmen’ abraça a nostalgia da graphic novel original inovadora e segue em busca de abrir novos caminhos próprios”.

O elenco escalado é vasto. Inclui Tom Mison (estrela da série “Sleepy Hollow”), Jeremy Irons (“Liga da Justiça”), Yahya Abdul-Mateen II (“The Get Down”), Sara Vickers (“Endeavour”), Regina King (“American Crime”), Don Johnson (“Do Jeito que Elas Querem”), Tim Blake Nelson (“Colossal”), Louis Gossett Jr. (“Extant”), Andrew Howard (“Bates Motel”), Adelaide Clemens (“O Grande Gatsby”), Frances Fisher (“Resurrection”), Jacob Ming-Trent (“White Famous”) e as meninas Dylan Schombing (“Sharp Objects”), Lily Rose Smith (“The Vampire Diaries”), Skylar Brooks (“Saved in the City”) e Adelynn Spoon (estreante).

A cineasta Nicole Kassell (de “O Lenhador” e das séries “Westworld” e “The Americans”) comandou o piloto e também será produtora executiva da atração, ao lado de Lindelof.

A data da estreia ainda não foi anunciada.

Visualizar esta foto no Instagram.

Who Watches The Watchmen? #WatchmenHBO

Uma publicação compartilhada por Watchmen (@watchmen) em