Gotham: Trailer legendado revela caos da última temporada

A rede Fox divulgou o trailer da 5ª e última temporada de “Gotham” – e os fãs brasileiros já legendaram. Veja abaixo. Exibido na New York Comic Con, o vídeo é aberto […]

A rede Fox divulgou o trailer da 5ª e última temporada de “Gotham” – e os fãs brasileiros já legendaram. Veja abaixo.

Exibido na New York Comic Con, o vídeo é aberto por uma longa recordação dos episódios anteriores, antes de chegar nas cenas inéditas, que mostram o caos da cidade do título, sitiada por gangues vestidas como figurantes da franquia “The Purge” (às vezes chamada de “Uma Noite de Crime” no Brasil).

Todas as pontes de Gotham City foram explodidas no final da temporada passada, deixando a cidade isolada. E esta premissa evoca o arco das histórias de Batman conhecido como “Terra de Ninguém” (No Man’s Land no original). Nos quadrinhos, a destruição e o isolamento eram causados por um Terremoto, mas na série foi um ato de terrorismo de Jeremiah Valeska (Cameron Monaghan).

Como a série vai acabar na 5ª temporada, os últimos episódios deverão se focar na transformação do jovem Bruce Wayne (David Mazouz) em Batman.

A quantidade de episódios foi reduzida para 13, devido à baixa audiência da atração, a segunda pior do canal, e a estreia deslocada para a midseason, no começo de 2019.

Criada por Bruno Heller (criador também da série “Mentalist”), a produção acompanha o começo da carreira do futuro Comissário Gordon em seus primeiros dias como detetive policial em Gotham City, e a adolescência de Bruce Wayne, logo após o assassinato de seus pais. A série também mostra a juventude do Pinguim (Robin Lord Taylor), da Mulher Gato (Camren Bicondova) e do Charada (Cory Michael Smith), revelando os eventos que os transformaram nos vilões dos quadrinhos.

“Gotham” é exibida no Brasil pelo canal pago Warner.