As estrelinhas adolescentes do SBT Maisa Silva, de 16 anos, e Larissa Manoela, 17, estariam entre principais alvos da Globo para o ano que vem.
O contrato de ambas termina em 2019 e, segundo fontes do colunista do UOL Ricardo Feltrin, emissários da Globo já mandaram um recado aos pais das meninas: “Não renovem antes de conversar com a gente”.
Maisa é vista na Globo como uma artista completa e precoce, com um talento muito além de sua idade: sabe atuar, apresentar, dançar e divertir. É vista como um futuro “coringa”, que pode ser aproveitada em inúmeros programas.
Para completar, sua participação no programa “Conversa com Bial” fez a audiência do talk show da Globo disparar, registrando recorde da história da produção.
Já Larissa é considerada de personalidade forte e boa atriz também para sua idade precoce.
Ambas iniciaram recentemente sua independência do SBT ao aparecer em filmes, após o pontapé inicial, também com auxílio da rede que as lançou, em dois longas derivados da novela infantil “Carrossel”. Larissa teve dois blockbusters recentes, “Meus Quinze Anos” e “Fala Sério, Mãe”, e Maisa está em “Tudo por um Popstar”, que estreia nos cinemas nesta quinta (11/10), e em “Cinderela Pop”, previsto para janeiro.
O colunista do UOL especula que, se estivessem contratadas pela Globo, já estariam no elenco de “Malhação” ou de outras novelas.
O próprio Silvio Santos já havia antecipado, ainda que apenas de brincadeira, que um dia perderia tanto Maisa como Larissa para a Globo.