Gato do filme Alien ganha livro com sua história

Um dos personagens sobreviventes do filme “Alien – O Oitavo Passageiro” (1979) finalmente está tendo a chance de ter sua história conhecida. Para quem não lembra, Ripley (Sigourney Weaver) não foi a […]

Um dos personagens sobreviventes do filme “Alien – O Oitavo Passageiro” (1979) finalmente está tendo a chance de ter sua história conhecida. Para quem não lembra, Ripley (Sigourney Weaver) não foi a única a escapar com vida da nave Nostromo. O gato Jonesy também terminou o filme vivo e inteiro.

Sua história está sendo contada agora em livro ilustrado lançado pela editora britânica Titan Books.

Chamado de “Jonesy: Nine Lives on the Nostromo”, a obra tem desenhos fofinhos, que nem de longe lembram o clima de terror que tomou conta da nave espacial assombrada pela terrível criatura.

O projeto é uma criação de Rory Lucey, um ilustrador de Nova Jersey, que teve a ideia após mostrar o filme original para a mulher. “Ela queria saber apenas uma coisa: o gato sobreviveu?”, disse o artista ao site io9. Isto porque eles tinham um gato parecido e o felino passava vários momentos sumidos da trama tensa.

“Para um filme que acaba com dois sobreviventes, sendo um deles o gato Jonesy, a gente não consegue perceber o que aconteceu com ele durante o filme. Como sou um artista que vive com um felino bobão e laranja, eu comecei a pensar como as nove vidas na Nostromo poderiam ser”, completou.

A explicação para o estilo menos assustador dos desenhos e até o bom humor com que algumas situações são retratadas se devem ao ponto de vista felino da situação, já que “gatos não reagem da mesma forma que humanos”, apontou Lucey.

“Jonesy: Nine Lives on the Nostromo” foi lançado nesta semana nos Estados Unidos.