Fãs de Lady Gaga lançam campanha negativa contra Venom nos cinemas. Entenda

“Venom” já teve suas primeiras sessões para a imprensa, mas as críticas continuam embargadas pela Sony, numa estratégia para manter o público distante de possíveis avaliações negativas. Claro que isso não impede […]

“Venom” já teve suas primeiras sessões para a imprensa, mas as críticas continuam embargadas pela Sony, numa estratégia para manter o público distante de possíveis avaliações negativas. Claro que isso não impede o surgimento de comentários nas redes sociais. Alguns jornalistas americanos já escreveram que o filme deve decepcionar os fãs dos quadrinhos, mas divertir quem já achava que ia ser um desastre.

Entretanto, tem chamado atenção a quantidade de anônimos que também passaram a se manifestar com opiniões demolidoras contra o filme. Quase todos usando as mesmas palavras. “Eu sou um grande fã da Marvel, mas acabo de assistir ‘Venom’ e não sei o que dizer. Facilmente, o pior filme do ano. Eu esperava muito mais e agora estou desapontado”.

O detalhe é que só a imprensa teve acesso ao filme. E tamanha negatividade passou a ser comentada nas próprias redes sociais.

O mistério intrigou o site Buzzfeed, que buscou entrar em contato com os usuários em campanha contra “Venom”. E um deles respondeu.

“Somos nós, fãs de Lady Gaga, usando identidades falsas para criticar e estreia de ‘Venom’. Ambos os filmes serão lançados no mesmo dia, e queremos mais audiência para ‘Nasce Uma Estrela'”. disse um monstrinho da internet.

Os Little Monsters, como se autodenominam os fãs de Gaga, resolveram atacar “Venom” para que “Nasce uma Estrela” vença a batalha das estreias e abra em 1º lugar nas bilheterias dos EUA.

Sem empurrão artificial, o filme da cantora chega muito bem cotado, com críticas liberadas há mais de um mês, desde a première elogiadíssima no Festival de Veneza. No Rotten Tomatoes, a avaliação é 95% positiva.

O burburinho é tanto que se espera indicações ao Oscar, senão para Gaga (melhor atriz) pelo menos para o surpreendente Bradley Cooper (como melhor ator e melhor diretor).

No Brasil, os dois filmes vão estrear em datas diferentes. “Venom” será lançado nesta quinta-feira (5), enquanto “Nasce Uma Estrela” chega só na semana seguinte, dia 11 de outubro.