Engenheiro de som premiado morre em acidente no set do novo filme de Tom Hanks

O engenheiro de som Jim Emswiller que trabalhava nas filmagens do novo longa de Tom Hanks, sobre o apresentador infantil Mr. Rogers, morreu depois de cair de um terraço no set. O […]

O engenheiro de som Jim Emswiller que trabalhava nas filmagens do novo longa de Tom Hanks, sobre o apresentador infantil Mr. Rogers, morreu depois de cair de um terraço no set. O acidente aconteceu na noite de quinta-feira (11/10), nos arredores de Pittsburgh, nos EUA.

Segundo testemunhas afirmaram à polícia, Emswiller tinha aproveitado uma pausa nas filmagens para fumar um cigarro no local da queda. As autoridades acreditam que a vítima tenha tido algum mal-estar antes de cair. Cigarro realmente mata.

O engenheiro de som chegou a ser socorrido pelos colegas de equipe, mas morreu cerca de uma hora depois do acidente, já no hospital, afirma a polícia local.

Tom Hanks, que interpretará o ícone da TV americana Fred Rodgers no filme ainda sem título, deixou o set depois do acidente e as filmagens foram temporariamente suspensas.

A Sony Pictures, cuja divisão TriStar está produzindo o longa, pronunciou-se em um comunicado: “Esta é uma tragédia devastadora e o estúdio está investigando o assunto. Nossos pensamentos e orações estão com os entes queridos, amigos e colegas de Jim”.

Vencedor do Emmy em 2015 pelo filme “Bessie”, da HBO, James Emswiller tinha 61 anos e também atuou no departamento de som de filmes como “Vingadores”, “Jack Reacher” e “A Culpa é das Estrelas”.