Diretor de It: A Coisa vai filmar versão americana do mangá Ataque dos Titãs

O diretor Andy Muschietti definiu seu próximo projeto. Ele vai continuar na Warner após terminar a produção de “It: A Coisa – Parte 2” para dirigir a adaptação americana do mangá e […]

O diretor Andy Muschietti definiu seu próximo projeto. Ele vai continuar na Warner após terminar a produção de “It: A Coisa – Parte 2” para dirigir a adaptação americana do mangá e anime “Ataque dos Titãs” (Attack on Titan).

Fenômeno de vendas no Japão, o mangá de Hajime Isayama já teve mais de 76 milhões de exemplares comercializados desde seu lançamento em 2009.

A trama se passa num futuro pós-apocalíptico, que retrata a humanidade enclausurado em territórios cercados por imensos muros. As construções servem para proteger as pessoas dos Titãs, criaturas imensas e perigosas, que surgiram para destruir a civilização. Decidido a enfrentar os gigantes, o protagonista Eren Yeager, sua irmã adotiva Mikasa Ackerman e seu amigo de infância Armin Arlert se unem para vingar a morte de entes queridos e tentar reconquistar a Terra.

A história já foi adaptada num anime cultuadíssimo de 2013, dirigido por Tetsurō Araki (da série anime “Death Note”), e também ganhou versão “live action” nos cinemas japoneses, lançada em duas partes em 2015.

Mas a ideia de realizar uma versão americana é daqueles projetos que parecem feitos para reforçar a teimosia de Hollywood. Além de investir milhões em adaptações de games que nunca fazem sucesso, os estúdios americanos agora insistem em filmar mangás, mesmo diante do prejuízo de “Ghost in the Shell” e das críticas negativas que acompanham esse tipo de projeto, com acusações de apropriação cultural e embranquecimento de elenco – veja-se também a versão de “Death Note” da Netflix. E vem aí “Alita: Anjo de Combate”, com estreia prevista para fevereiro.

A produção da americanização de “Ataque dos Titãs” está a cargo de David Heyman (das franquias “Harry Potter” e “Animais Fantástico”) e ainda não há previsão de estreia.