“Deadpool 2” vai mesmo ganhar uma nova versão de cinema para menores, com censura indicativa de 13 anos nos Estados Unidos. E a Fox está considerando o projeto como um filme novo, com direito a título diferente. Vai se chamar “The Deadpool Before Christmas’ (“Deadpool Antes do Natal” em tradução literal), uma referência ao título original da animação em stop-motion “The Nightmare Before Christmas”, conhecida no Brasil como “O Estranho Mundo de Jack” (1993).
A alteração visa deixar claro que não se trata de uma simples reedição do material original. O ator Ryan Reynolds filmou cenas inéditas e exclusivas, em segredo, para o “novo filme”, que chegará aos cinemas americanos em 21 de dezembro, quatro dias antes do Natal.
Os roteiristas Rhett Reese e Paul Wernick confirmaram os detalhes em entrevista para o site /Film.
“Nós definitivamente filmamos coisas inéditas”, disse Wernick. “E recentemente também. Depois que ‘Deadpool 2’ saiu, sentamos para conversar sobre novos projetos e então Ryan teve uma ótima ideia para enquadrar o filme para uma censura de 13 anos, todos nós ficamos animados e procuramos o estúdio. Eles disseram: ‘Sim, vamos fazer isso. Ligue as câmeras’. Cerca de dois meses depois, estávamos no set filmando novamente. Ryan estava usando o traje e o time estava de volta, Dave Leitch e Ryan e todos nós, nos divertindo muito. Então estamos super animados com isso.”
Eles não revelaram quem mais participou das filmagens extras, mas como Ryan Reynolds anunciou o projeto no Twitter com uma imagem de Deadpool lendo um livro infantil para Fred Savage, parodiando o clássico “A Princesa Prometida” (1987), há especulações sobre o envolvimento do ator no projeto.
O filme de Natal de Deadpool não tem previsão de lançamento no Brasil.