Com estreia de PéPequeno, Warner chega à 8ª semana no topo das bilheterias do Brasil



A Warner Bros. Pictures vive uma fase fenomenal no Brasil, ao se manter na liderança das bilheterias do país por 8ª semanas consecutivas. Com público superior a 309 mil pessoas e arrecadação de mais de R$ 5 milhões, seu mais recente lançamento, a animação “PéPequeno”, estreou em 1º lugar no fim de semana.

“PéPequeno” é o quarto campeão seguido do estúdio, após os recentes sucessos de “A Freira”, “Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas” e “Megatubarão”, que não deixaram espaço para nenhum filme de concorrente ocupar o topo das bilheterias nacionais desde 9 de agosto. São quase dois meses completos de domínio total. Que, entretanto, devem acabar no próximo fim de semana, com a chegada de “Venom”, da Sony.

Na América do Norte, no entanto, “PéPequeno” não foi tão grande assim, abrindo em 2º lugar, atrás de uma comédia que, por sinal, nem sequer será lançada nos cinemas brasileiros – “Operação Supletivo – Agora Vai!” deve sair direto em vídeo.

Por aqui, porém, a Warner fez dobradinha, com o longa de terror “A Freira” na 2ª colocação, assistido por 240 mil pessoas e bilheteria de mais R$ 3,8 milhões. A arrecadação acumulada das quatro semanas em exibição já atingiu os R$ 69,8 milhões. O valor é recorde para o gênero terror no Brasil.


A surpresa ficou com o sucesso do drama “O que de Verdade Importa”. Em 3º lugar, foi assistido por 109 mil pessoas, arrecadando R$ 1,7 milhões para uma boa causa. Os produtores prometeram reverter os lucros desse filme para instituições que cuidam de crianças com câncer no país.

Principal lançamento nacional da semana, “Dez Segundos para Vencer”, sobre a história do boxeador Éder Jofre, abriu apenas em 10º lugar, com público de 19,6 mil pessoas.

Os dados são da consultoria ComScore.



Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings