Chris Evans se despede do Capitão América em post nas redes sociais

O ator Chris Evans pendurou o escudo do Capitão América. Após oito anos interpretando o super-herói nos filmes da Marvel, ele usou seu Twitter para se despedir, após o final de sua […]

O ator Chris Evans pendurou o escudo do Capitão América. Após oito anos interpretando o super-herói nos filmes da Marvel, ele usou seu Twitter para se despedir, após o final de sua participação nas refilmagens de “Vingadores 4”.

“Oficialmente finalizei as filmagens de ‘Vingadores 4′”, escreveu o ator. “Foi um dia muito emotivo, para dizer o mínimo. Interpretar esse papel nos últimos oito anos tem sido uma honra. Para todo mundo na frente e atrás da câmera, além de todo mundo na plateia, obrigado pelas memórias! Eternamente grato”.

O post repercutiu entre os fãs, fazendo as hashtags #ChrisEvans e #ThankYouChrisEvans entraram para os tópicos mais compartilhados.

Desde o ano passado, o ator vem dizendo que “Vingadores 4” – até hoje sem título oficial! – marcaria sua despedida do papel. Em entrevista feita em abril de 2017 para o jornal USA Today, ele afirmou que se sentia grato e sem arrependimentos por viver o Capitão América, mas “nada dura para sempre”.

“Eu estaria mentindo se dissesse que não seria difícil para mim, mas a passagem do tempo e das tochas é parte da experiência. Nada dura para sempre. Existe beleza nessa partida, mesmo que seja triste às vezes, também é alegre”, ele comentou.

“Eu me diverti muito. Super-heróis são entidades reinventáveis, como o Batman, ou mesmo o James Bond. Esses filmes encontram outras formas e encarnações para contar a história. Estou bem com isso. Eles querem continuar depois de ‘Vingadores 4’ e isso é com eles. Eu vou embora sem nenhum arrependimento e infinitamente grato”.

Três meses depois, em entrevista ao jornal britânico The Telegraph, ele contou que seu contrato acabaria com “Vingadores: Guerra Infinita”, mas a Marvel conseguiu convencê-lo a filmar mais um longa dos Vingadores, graças à promessa de encerrar a trajetória do seu Capitão América nessa história.

“Eu tinha seis filmes no meu contrato da Marvel, então eu poderia ter dito que, depois de ‘Vingadores: Guerra Infinita’, não faria mais, mas eles queriam fazer o terceiro e quarto ‘Vingadores’ em duas partes”, explicou. “Eles disseram que tinham tantos personagens para encaixar – Guardiões da Galáxia, Pantera Negra, Capitão Marvel, Doutor Estranho, Homem-Formiga – que não conseguiriam em um único filme. Concordo, porque fazia sentido. O quarto ‘Vingadores’ vai encerrar tudo”.

A despedida do Capitão América está agendada para chegar aos cinemas brasileiros em 2 de maio de 2019, um dia antes do lançamento nos Estados Unidos.