O diretor brasileiro Carlos Saldanha, das animações “Rio”, “A Era do Gelo” e “O Touro Ferdinando”, busca há tempos filmar um longa live-action. E segundo o site The Hollywood Reporter, ele finalmente definiu seu primeiro filme com atores: a adaptação do clássico infantil “The Phantom Tollbooth”.
O filme tem roteiro de Ted Melfi, que adaptou o livro que deu origem ao filme “Estrelas Além do Tempo”.
Publicado pela primeira vez em 1961 com ilustrações do célebre cartunista Jules Feiffer, “The Phantom Tollbooth”, do escritor americano Norton Juster, acompanha Milo, um garoto apático e entediado com tudo. Quando uma passagem misteriosamente aparece em seu quarto, ele descobre um lugar mágico cheio de personagens curiosos. A partir daí, Milo aprende que a vida é muito mais emocionante do que ele pensava que fosse.
O livro vendeu quase 4 milhões de cópias no mundo e foi “traduzido” como “Tudo Depende de Como Você Vê As Coisas” no Brasil. Curiosamente, a trama parece mais indicada para uma animação, já que alguns personagens precisarão de efeitos visuais para serem materializados, como o cachorro Toque e o inseto Mausquito, companheiros de Milo em sua jornada.
Anteriormente, Saldanha já havia dirigido Rodrigo Santoro e Bruna Linzmeyer em um dos curtas da antologia “Rio, Eu Te Amo”. Ele também vai dirigir episódios da série “Cidades Invisíveis”, que criou para a Netflix, e chegou a anunciar planos de adaptar para o cinema “How to Be a Carioca”, livro da americana Priscilla Goslin que traz um divertido olhar estrangeiro sobre o Rio de Janeiro.
“The Phantom Tollbooth” terá produção da Tri-Star Pictures, divisão da Sony, e ainda não tem data de estreia definida.