Martin Scorsese e Leonardo DiCaprio retomarão parceria com filme sobre massacre de tribo indígena nos anos 1920

O diretor Martin Scorsese e o astro Leonardo DiCaprio finalmente definiram sua próxima colaboração. Após considerarem três projetos diferentes, a produção de “Killers of the Flower Moon” ganhou a preferência. Scorsese e […]

O diretor Martin Scorsese e o astro Leonardo DiCaprio finalmente definiram sua próxima colaboração. Após considerarem três projetos diferentes, a produção de “Killers of the Flower Moon” ganhou a preferência.

Scorsese e DiCaprio começaram a desenvolver o projeto há dois anos, junto com “The Devil in the White City”, sobre um serial killer do século 19, e “Roosevelt”, a cinebiografia do ex-presidente Theodore Roosevelt. Será a sexta parceria da dupla, após “Gangues de Nova York” (2002), “O Aviador” (2004), “Os Infiltrados (2006), “Ilha do Medo” (2010) e “O Lobo de Wall Street” (2013).

“Killers of the Flower Moon” é baseado no livro homônimo de David Grann (autor de “Z: A Cidade Perdida”), que disseca uma sucessão de misteriosos assassinatos durante o boom do petróleo da década de 1920 na região de Oklahoma.

Os direitos do livro, publicado no Brasil com o título “Assassinos da Lua das Flores”, foram adquiridos em 2016 por US$ 5 milhões e o roteiro vinha sendo escrito pelo veterano Eric Roth (vencedor do Oscar por “Forrest Gump”) desde então.

A trama envolve o massacre da tribo de indígenas Osage Nation, nos EUA, durante a década de 1920. Considerado “um dos crimes mais chocantes da história americana”, a morte de quase todos os membros da tribo ocorreu pouco depois da descoberta de petróleo em suas terras. O caso gerou uma das primeiras grandes investigações da história do FBI, fundado em 1908.

“Quando li o livro de David Grann, imediatamente comecei a vê-lo – as pessoas, as configurações, a ação – e eu sabia que tinha que transformar isso em um filme”, disse Scorsese em um comunicado sobre o projeto.

“Estou muito empolgado por trabalhar com Eric Roth e me reunir com Leo DiCaprio para trazer essa história americana verdadeiramente inquietante para a tela”, acrescentou ele.

A data de estreia não foi revelada, mas as primeiras mortes do genocídio americano completarão 100 anos em 2021.