Barbra Streisand lança clipe poderoso com música contra Trump

A multitalentosa Barbra Streisand retomou a carreira musical e também a função de diretora com o lançamento do clipe de “Don’t Lie to Me”. O vídeo é uma colagem de imagens poderosas, […]

A multitalentosa Barbra Streisand retomou a carreira musical e também a função de diretora com o lançamento do clipe de “Don’t Lie to Me”. O vídeo é uma colagem de imagens poderosas, que denunciam as mentiras do governo de Donald Trump, em meio a imagens de devastação do meio-ambiente, racismo, protestos políticos e escândalos saídos dos noticiários, inclusive a investigação contra o presidente conduzida pelo Departamento de Justiça.

“Don’t Lie to Me” faz parte do próximo álbum de estúdio de Streisand, intitulado “Walls”, que tem previsão de lançamento para 2 de novembro.

A atriz e cantora afirmou, em entrevista à revista Billboard, que todo o disco está carregado de mensagens políticas. “Eu já escrevi alguns artigos sobre isso. Essa pessoa [Trump] não tem educação, insulta todo mundo, zomba de pessoas com deficiências. As novas músicas são sobre isso, porque no que mais eu poderia estar pensando neste momento?”, disse.

Diretora de três longas de ficção e quatro documentários, Barbra Streisand tem dois Oscars na carreira: Melhor Atriz por “Funny Girl: A Garota Genial” (1968) e Melhor Canção Original por “Evergreen”, da trilha de “Nasce uma Estrela” (1976).