A comediante Amy Schumer e a modelo Emily Ratajkowski (que trabalharam juntas em “Sexy por Acidente”) foram detidas nesta quinta-feira (4/10) enquanto participavam de um protesto contra a indicação de Brett Kavanaugh para a Suprema Corte dos Estados Unidos – o equivalente ao STF brasileiro.
O juiz indicado por Donald Trump, conhecido por posições conservadoras e anti-feministas, é acusado por três mulheres de abusos sexuais, que teriam acontecido nos anos 1980. Por conta disso, os protestos contra ele têm se intensificado, visando pressionar o Senado a rejeitar sua indicação.
Segundo a MSNBC, as atrizes estavam junto a um grupo de mais de uma centena de militantes, concentrado na Colina do Capitólio, em Washington, e foram detidas para a dispersão da manifestação.
“Não importa como isso continue, eles não podem nos parar. Nós vamos vencer. Um voto por Kavanaugh é um voto afirmando que as mulheres não importam”, disse Schumer antes de ser detida.
Emily Ratajkowski informou o que aconteceu pelo Twitter: “Hoje eu fui presa porque protestava contra a indicação de Brett Kavanaugh, um homem que foi acusado por várias mulheres de agressão sexual. Homens que machucam mulheres não podem mais ser colocados em posições de poder”, escreveu.
Today I was arrested protesting the Supreme Court nomination of Brett Kavanaugh, a man who has been accused by multiple women of sexual assault. Men who hurt women can no longer be placed in positions of power. pic.twitter.com/nnwq1O4qk3
— Emily Ratajkowski (@emrata) October 4, 2018