Meg Ryan pode estrelar duas séries de comédia simultâneas na TV americana

Considerada a rainha das comédias românticas dos anos 1990, Meg Ryan se jogou com tudo na televisão. Ela vai estrelar e produzir sua segunda série de comédia consecutiva, “The Obsolescents”, que está […]

Considerada a rainha das comédias românticas dos anos 1990, Meg Ryan se jogou com tudo na televisão. Ela vai estrelar e produzir sua segunda série de comédia consecutiva, “The Obsolescents”, que está sendo desenvolvida para a rede NBC.

Criada por Andrew Gottlieb (roteirista de “Fuller House”) e coproduzida por Lorne Michaels (“Saturday Night Live”), “The Obsolescents” se passa num subúrbio pacato de Nova Jersey, que tem sua tranquilidade abalada quando um político local é misteriosamente assassinado.

O tema lembra “Desperate Housewives”. Mas ainda precisa ter seu piloto aprovado para virar série.

De todo modo, a atriz já tem sua volta à TV garantida com a série “Picture Paris”, outra comédia que ela vai estrelar e produzir. A trama acompanha um casal do subúrbio que decide viajar para França, depois que seus filhos cresceram e já saíram de casa. Porém, o plano não sai exatamente como o esperado…

“Picture Paris” foi criada por Brad Hall (“Os Descasados”), baseada num curta-metragem homônimo de 2011 (que tinha Julia Louis-Dreyfus no papel principal), e foi anunciada no ano passado pelo canal pago americano Epix. Só que ainda segue sem previsão de estreia.

Para a atriz, estrelar séries representa um retorno às origens, já que ela começou a carreira na TV, integrando o elenco da novela “As the World Turns” em 1982. Ryan ainda participou da série western “Wildside”, que durou só seis episódios em 1985, antes de estourar no cinema como atriz de comédias românticas.

Nos últimos anos, ela participou da série “Web Therapy” e fez sua estreia como diretora de cinema, à frente do drama “Ithaca”, lançado em 2016 nos EUA.