Vídeo revela em detalhes filmagem de Joaquin Phoenix como o Coringa

Um vídeo gravado clandestinamente captou as filmagens da cena em que Joaquin Phoenix aparece fantasiado de palhaço no filme “Coringa”. A sequência revela sua reação depressiva durante uma ligação numa cabine telefônica. […]

Um vídeo gravado clandestinamente captou as filmagens da cena em que Joaquin Phoenix aparece fantasiado de palhaço no filme “Coringa”. A sequência revela sua reação depressiva durante uma ligação numa cabine telefônica. Veja abaixo.

Os detalhes de figurino, cenografia e veículos que podem ser vistos em torno da cabine também confirmam que o longa se passa entre o final dos anos 1970 e o começo dos 1980.

Conforme o ator deixa a cabeça cair, em desolação, sua peruca verde cai, revelando ainda que a fantasia de palhaço não é realmente o visual definitivo do vilão – que nos quadrinhos tem a pele embranquecida após um acidente com produtos químicos.

De todo modo, o diretor Todd Phillips (de “Se Beber, Não Case”) pretende mostrar a história de Arthur Fleck sob um ângulo diferente. A começar pelo fato de que ninguém nunca deu nome para a “identidade civil” do Coringa nos quadrinhos. O que já prepara os fãs da DC para toda espécie de “inovação” planejada pelo cineasta, que também escreveu o roteiro com Scott Silver (“O Vencedor”).

Além de Joaquin Phoenix, o elenco do longa conta com Robert De Niro (“Joy”), Zazie Beetz (“Deadpool 2”), Marc Maron (“GLOW”), Frances Conroy (“American Horror Story”), Bill Camp (“Operação Red Sparrow”), Brett Cullen (“Narcos”) e Shea Whigham (“Agent Carter”).

Segundo tem sido apurado, Maron interpreta um produtor do programa de TV apresentado pelo personagem de De Niro, que, por sua vez, será um astro de talk show com papel importante na origem do Coringa. Já Frances Conroy seria a mãe do futuro vilão do Batman, enquanto Brett Cullen daria vida a Thomas Wayne, o pai do próprio Batman.

“Coringa” será o primeiro – e talvez último – filme atual produzido à parte da cronologia do universo cinematográfico da DC Comics. Caso seja bem-sucedido, outros lançamentos “independentes” devem ser produzidos.