Trailer legendado de Narcos mostra mudança da trama para o México

A Netflix divulgou o trailer legendado da 4ª temporada de “Narcos”, que reinventa a atração ao mudar a ação para um novo país e apresentar novos traficantes. A série retorna em 16 […]

A Netflix divulgou o trailer legendado da 4ª temporada de “Narcos”, que reinventa a atração ao mudar a ação para um novo país e apresentar novos traficantes. A série retorna em 16 de novembro trazendo um subtítulo. Agora se chama “Narcos: México”.

Como explica a prévia, a trama retorna aos anos 1980 para mostrar a formação dos primeiros carteis mexicanos e os esforços para reprimi-los. “Aqui, estou construindo um império” diz o novo poderoso chefão, vivido por Diego Luna (“Rogue One”), após uma procissão de cenas violentas.

O personagem interpretado por Luna é Miguel Ángel Félix Gallardo, também conhecido como El Jefe dos Jefes ou El Padrino (como o filme “O Poderoso Chefão” ficou conhecido no México), fundador do primeiro cartel de Guadalajara.

A principal ameaça a seus objetivos será encarnada por Michael Peña (“Homem-Formiga e a Vespa”), intérprete do agente do DEA (departamento de combate à drogas dos EUA) Enrique “Kiki” Camarena, que se infiltra no cartel para derrubá-lo.

Como os personagens são reais não é difícil saber como esse conflito acaba. Nada bem. Mas com impacto capaz de motivar uma 5ª temporada.

Por curiosidade, os dois astros da temporada trabalharam juntos anteriormente na cinebiografia dramática “Cesar Chavez” (2014), que Peña protagonizou e Luna dirigiu.