Sucesso do filme Podres de Ricos inspira projeto de série similar

O sucesso da comédia “Podres de Ricos” nos cinemas americanos inspirou a rede americana ABC a encomendar uma versão similar para sua programação de séries. Ainda sem título oficial, o projeto está […]

O sucesso da comédia “Podres de Ricos” nos cinemas americanos inspirou a rede americana ABC a encomendar uma versão similar para sua programação de séries.

Ainda sem título oficial, o projeto está sendo escrito por Jessica Gao (“Rick and Morty”), que o batizou informalmente de “Lazy Rich Asians” (“Asiáticos Ricos e Folgados”), uma brincadeira com o título original de “Podres de Ricos” (“Crazy Rich Asians”, ou “Asiáticos Ricos e Loucos”).

O original é um novelão romântico, que acompanha uma jovem nova-iorquina de origem chinesa (Constance Wu) que viaja para a Singapura para conhecer a família riquíssima do seu namorado.

O projeto de série também irá acompanhar uma protagonista feminina de descendência chinesa. Mas há uma reviravolta. A protagonista Janet Zhao tem uma relação problemática com a própria família. Quando a sua avó materna morre e nomeia Janet como única herdeira, ela se torna inesperadamente a nova provedora da família da qual passou a vida toda tentando se afastar.

“Podres de Ricos”, o filme, é um fenômeno de bilheteira. Feito por pouco mais de US$ 30 milhões, o longa surpreendeu e já fez mais de US$ 137 milhões só na América do Norte.

Entretanto, ainda permanece inédito no Brasil, onde só será lançado em 25 de outubro.

Já o projeto de série ainda precisa ter seu roteiro aprovado para chegar na fase de piloto. Só após a apreciação do episódio de teste é que haverá definição sobre encomenda de temporada.