Série The Gifted vai contar a origem de Polaris



A série “The Gifted” vai mostrar a história de origem de Lorna Dane, a mutante conhecida como Polaris. Em entrevista ao site ComicBook, a atriz Emma Dumont, que vive a personagem, contou que a revelação na 2ª temporada refletirá os quadrinhos da Marvel.

“Mais tarde na temporada, há um episódio inteiro dedicado ao passado de Lorna, como ela se tornou quem ela é, como cresceu, e há até mesmo referências a como seus pais sofreram o acidente de avião, como acontece nas histórias em quadrinhos. Os leitores sabem que isso aconteceu por causa de Lorna”, disse a atriz. “Foi culpa dela. Então isso é muito trágico”.

Esta história foi contada em 2005, num exemplar da revista “X-Factor”, que trouxe à tona a verdade sobre Lorna ser filha de Magneto. Os dois personagens têm, inclusive, os mesmos poderes.



A verdadeira mãe de Lorna teve um caso com Magneto. Quando Lorna tinha três anos de idade, o homem que ela acreditava ser seu pai descobriu sobre o caso e confrontou a esposa enquanto a família voava em seu avião particular. A confusão causou tanto estresse na criança que desencadeou uma manifestação precoce de seus poderes mutantes, tornando seu cabelo verde e desencadeando um pulso magnético que destruiu o avião em que estavam, matando sua família.

A 2ª temporada de “The Gifted” estreou na terça (25/9) nos Estados Unidos. A série é exibida pelo canal pago Fox com um dia de atraso no Brasil.


Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings