Rick and Morty vence o Emmy de Melhor Série Animada

A Academia da Televisão dos Estados Unidos entregou na noite de sábado (8/9) a primeira leva dos Creative Arts Emmys, numa cerimônia não televisionada que adianta as categorias técnicas da premiação. E […]

A Academia da Televisão dos Estados Unidos entregou na noite de sábado (8/9) a primeira leva dos Creative Arts Emmys, numa cerimônia não televisionada que adianta as categorias técnicas da premiação. E em meio à enxurrada de prêmios, “Rick and Morty” venceu o Emmy de Melhor Série Animada.

Criada por Justin Roiland e Dan Harmon (criador também de “Community”), a série do Adult Swim acompanha o cientista louco Rick e seu neto Morty em aventuras pelo tempo, espaço e outras dimensões, e já tem impacto na cultura pop, após inspirar um clipe da dupla de rap Run the Jewels.

O episódio premiado pelo Emmy foi “Pickle Rick”, onde Rick se transforma em um picles para não ir em uma terapia de família. Ele superou a concorrência de “Big Hero Six” (série baseada em “Operação: Big Hero”), “Bob’s Burgers”, “Os Simpsons” e “South Park”.

O Creative Arts Emmys são realizados ao longo de duas noites, sábado e domingo, em Los Angeles. E o evento principal, onde serão revelados os vencedores nas categorias de Melhor Série de Drama e Melhor Série de Comédia, está marcado para o dia 17 de setembro.