Rebecca Ferguson entra no elenco do remake de Duna

Em alta após “Missão: Impossível – Efeito Fallout”, atriz sueca Rebecca Ferguson já fechou diversos projetos para os próximos anos. O mais recente é sua inclusão no elenco de “Duna”. O projeto […]

Em alta após “Missão: Impossível – Efeito Fallout”, atriz sueca Rebecca Ferguson já fechou diversos projetos para os próximos anos. O mais recente é sua inclusão no elenco de “Duna”.

O projeto é uma adaptação do clássico literário da ficção científica escrito por Frank Herbert. Conhecido por ser um dos livros de ficção científica mais complexos de todos os tempos, a obra de 1965 já foi transformado em filme em 1984 por David Lynch e também originou uma minissérie do canal Syfy em 2000.

A nova versão tem roteiro de Eric Roth (“Forrest Gump”) e Jon Spaiths (“Doutor Estranho”), e direção de Denis Villeneuve (“Blade Runne 2049”).

A trama se passa no futuro e em outro planeta, um local árido chamado Arrakis, que produz uma matéria essencial às viagens interplanetárias: a Especiaria. Quem controla a Especiaria tem uma vantagem econômica significativa diante dos adversários, o que faz com que a família real que supervisiona o local sofra um atentado. Apenas seu filho, Paul Atreides, escapa e procura se vingar, usando a ecologia bizarra daquele mundo como sua principal arma. Em particular, os vermes gigantes que habitam as grandes dunas – e que são os verdadeiros responsáveis pela produção da Especiaria.

Ferguson deve interpretar Lady Jessica, a mãe do jovem Paul, que o ajuda a escapar quando o império toma conta de Arrakis. Já o jovem herói será vivido por Timothée Chalamet, indicado ao Oscar 2018 por “Me Chame pelo seu Nome”.

As filmagens devem começar nos primeiros meses de 2019, mas o filme ainda não tem previsão de estreia.

Além de “Duna”, a atriz sueca também será vista em outros projetos badalados, como o novo “Homens de Preto”, onde deve contracenar com Chris Hemsworth e Tessa Thompson, e “Doutor Sono”, continuação de “O Iluminado”, em que interpretará a vilã. Além disso, ela encerrou recentemente as filmagens de “The Kid Who Would Be King”, uma versão da fábula do Rei Arthur com crianças, dirigida por Joe Cornish (roteirista de “Homem-Formiga”).