Punho de Ferro: Danny Rand e Colleen Wing ganham novos pôsteres individuais

A Netflix divulgou novos pôsteres da 2ª temporada de “Punho de Ferro”, que destaca individualmente os personagens Danny Rand/Punho de Ferro e Colleen Wing, vividos respectivamente por Finn Jones e Jessica Henwick. […]

A Netflix divulgou novos pôsteres da 2ª temporada de “Punho de Ferro”, que destaca individualmente os personagens Danny Rand/Punho de Ferro e Colleen Wing, vividos respectivamente por Finn Jones e Jessica Henwick.

Os dois já tinham aparecido juntos no primeiro cartaz da temporada. E isto reflete a consciência da produção sobre os pontos fracos e fortes da atração. Seja por culpa do intérprete ou do personagem, Punho de Ferro foi considerado o herói mais fraco dentre os protagonistas das cinco séries da Netflix derivadas dos quadrinhos da Marvel. O que também pode ter ajudado a criar a sensação de que Colleen é a melhor coadjuvante de todas. Afinal, ela roubou as cenas da 1ª temporada por sua capacidade de encenar lutas com bastante realismo e um arco completo de ascensão, queda e recuperação.

Ela deve ganhar ainda mais destaque na 2ª temporada, como apontam os cartazes. E sua participação será valorizada pela contratação de um novo coordenador de dublês e cenas de ação, Clayton Barber. O profissional, que trabalhou em “Pantera Negra” e “John Wick: Um Novo Dia Para Matar”, foi trazido para dar mais dinâmica e realismo aos episódios. E, não por acaso, o novo trailer da série pareceu conter mais ação que todo o ano inaugural.

Além de coordenar as lutas, Barber ganhou o crédito de diretor assistente nos novos episódios. Mas ele não é a maior novidade de bastidores de “Punho de Ferro”.

A produção também ganhou um novo showrunner, Raven Metzner (produtor-roteirista de “Sleepy Hollow”), que entrou no lugar do fraco Scott Buck (de “Dexter”), após este sair para fazer “Inumanos” – definitivamente, a pior série da Marvel.

Até o elenco foi reforçado. A trama vai introduzir mais uma personagem importante, Mary Tyfoid (Typhoid Mary, no original), que será interpretada por Alice Eve (“Além da Escuridão: Star Trek”).

Nos gibis, Mary costuma aparecer mais como inimiga/amante do Demolidor. Ela possui poderes psiônicos, incluindo leve telecinesia e forte pirocinese (capacidade de provocar chamas), além de ser uma grande artista marcial. Geralmente, ela trabalha como assassina contratada pelo crime organizado e sofre com distúrbios mentais, que a fazem ter mais de uma personalidade. Com sua identidade de Mary Walker, ela é uma mulher tímida e pacifista. Já Tyfoid é aventureira, desinibida e violenta. E ainda há a personalidade de Bloody Mary, uma assassina sádica que odeia os homens.

Os novos episódios chegam ao streaming no feriado de 7 de setembro.