Trailer dos novos episódios de Punho de Ferro tem mais ação que toda a 1ª temporada

A Netflix divulgou o pôster, novas fotos (via Entertainment Weekly) e o trailer legendado da 2ª temporada de “Punho de Ferro”. O vídeo mostra que os produtores ouviram as queixas do público […]

A Netflix divulgou o pôster, novas fotos (via Entertainment Weekly) e o trailer legendado da 2ª temporada de “Punho de Ferro”.

O vídeo mostra que os produtores ouviram as queixas do público e melhoraram as cenas de ação. Não só isso. Há mais lutas na prévia que provavelmente em toda a 1ª temporada. Claro que isso é uma exagero retórico, mas a edição de imagens é inequívoca em sua tentativa de estabelecer uma nova identidade na produção, que foi a pior avaliada entre todas as séries da Marvel na plataforma de streaming.

A mudança é nítida e começa pelos bastidores. A 2ª temporada tem um novo showrunner, Raven Metzner (produtor-roteirista de “Sleepy Hollow”), que substitui o fraco Scott Buck (de “Dexter”), que saiu de “Punho de Ferro” para fazer “Inumanos” – definitivamente, a pior produção da Marvel. E o novo chefe trouxe a bordo um coreógrafo respeitado de cenas de lutas: o coordenador de dublês Clayton Barber, que trabalhou em “Pantera Negra”.

Outro detalhe que chama atenção é a diminuição da importância dos vilões originais, os irmãos Meachum, vividos por Jessica Stroup e Tom Pelphrey, que não caíram nas graças do público. Ao mesmo tempo, a heroína Colleen Wing, vivida por Jessica Henwick e considerada a melhor personagem da série, ganhou ainda mais destaque, compartilhando o pôster com o protagonista.

Finn Jones continua a interpretar Danny Rand, que desta vez enfrentará a transformação de seu ex-melhor amigo em seu maior inimigo. O trailer mostra seu confronto com Davos (Sacha Dhawan), que buscará roubar o poder do Punho do Ferro para se tornar invencível. Nos quadrinhos, ele vira o vilão Serpente de Aço, mas não leva em conta o desgaste causado pelo uso da energia mística.

Misty Knight (Simone Missick) também aparece na prévia, em outra referência aos quadrinhos originais. Ela surgiu nas páginas de “Punho de Ferro”, mas tem sido apresentada em outra atração da Netflix, “Luke Cage”. Vale lembrar que Danny e Misty são um casal nas publicações da Marvel e ela também forma uma dupla de combatentes do crime com Colleen Wing, denominada de Filhas do Dragão (Daughters of the Dragon no original em inglês).

A nova temporada ainda vai introduzir mais uma personagem importante, Mary Tyfoid (Typhoid Mary, no original), interpretada por Alice Eve (“Além da Escuridão: Star Trek”).
Nos gibis, Mary costuma aparecer mais como inimiga/amante do Demolidor. Ela possui poderes psiônicos, incluindo leve telecinesia e forte pirocinese (capacidade de provocar chamas), além de ser uma grande artista marcial. Geralmente, ela trabalha como assassina contratada pelo crime organizado e sofre com distúrbios mentais, que a fazem ter mais de uma personalidade. Com sua identidade de Mary Walker, ela é uma mulher tímida e pacifista. Já Tyfoid é aventureira, desinibida e violenta. E ainda há a personalidade de Bloody Mary, uma assassina sádica que odeia os homens.

Os novos episódios chegam ao streaming no feriado de 7 de setembro.