Olivia Newton-John revela que luta contra o terceiro câncer

A cantora e atriz Olivia Newton-John revelou que voltou a lutar contra o câncer pela terceira vez, durante o programa australiano “Sunday Night”. Newton-John, que completa 70 anos no próximo dia 26 […]

Facebook/Poladian

A cantora e atriz Olivia Newton-John revelou que voltou a lutar contra o câncer pela terceira vez, durante o programa australiano “Sunday Night”.

Newton-John, que completa 70 anos no próximo dia 26 de setembro, disse que médicos encontraram um tumor em suas costas no final do ano passado, e que atualmente passa por tratamento de radioterapia.

“Eu acredito que vou vencer o câncer de novo”, declarou a estrela durante a aparição na TV.

É a terceira vez que ela é diagnosticada com a doença desde a década de 1990. O primeiro diagnóstico foi câncer de mama em 1992. Ela passou por uma mastectomia parcial e, depois, por uma reconstrução do seio. Em 2013, ela lutou contra uma reincidência da doença.

A estrela de “Grease” revelou que usa óleo de canabidiol, um derivado da maconha, para aliviar as dores do câncer. O atual marido de Newton-John, John Easterling, planta maconha no lar do casal na Califórnia, nos EUA.

Ela expressou a esperança de que seu país natal, a Austrália, legalize a maconha medicinal, o que já é realidade em vários lugares dos Estados Unidos.

Olivia Newton-John participou há poucas semanas de uma homenagem da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos aos 40 anos de seu filme de maior sucesso, “Grease – Nos Tempos da Brilhantina” (1978), que ela estrelou ao lado de John Travolta (saiba mais aqui). Sua última aparição como atriz aconteceu em “Sharknado 5: Voracidade Global”, no ano passado.