Netflix renova Insatiable, série acusada de gordofobia e com apenas 11% de aprovação no Rotten Tomatoes



A Netflix renovou a série “Insatiable”, que virou alvo de polêmicas após ser acusada de incentivar a gordofobia e humilhação corporal (body shaming). O anúncio foi feito pelo Twitter americano da plataforma.

A série deu muito o que falar e aparentemente isso agradou a Netflix, mesmo que todos os comentários tenham sido negativos.

A renovação aconteceu contra um abaixo-assinado online com mais de 235 mil assinaturas pedindo o seu cancelamento. E mesmo com a pior avaliação já registrada de uma série da Netflix, apenas 11% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes.

A Netflix se baseia em visualizações de episódios para decidir renovar suas séries, e provavelmente muita gente foi conferir a atração por conta da polêmica.

O detalhe é que, depois de assistir, o público médio gostou da atração, como demonstram os 83% de aprovação popular no mesmo Rotten Tomatoes.


Criada por Lauren Gussis (roteirista de “Dexter”), “Insatiable” destaca a atriz Debby Ryan (estrela da série “Jessie”, do Disney Channel) no papel principal, como uma ex-gordinha que muda de dieta, fica glamourosa e resolve se vingar de quem a fez sofrer bullying no colegial.

A 2ª temporada deve estrear em 2019.



Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings