Netflix adquire comédia indie estrelada por Jennifer Aniston

A Netflix comprou os direitos de distribuição de “Dumplin'”, comédia musical estrelada por Jennifer Aniston (“Família do Bagulho”) e a jovem Danielle Macdonald (“Patti Cake$”). As duas vivem mãe e filha na […]

A Netflix comprou os direitos de distribuição de “Dumplin'”, comédia musical estrelada por Jennifer Aniston (“Família do Bagulho”) e a jovem Danielle Macdonald (“Patti Cake$”).

As duas vivem mãe e filha na trama, mas o relacionamento não é dos melhores.

Adaptação do best-seller de Julie Murphy, “Dumplin'” gira em torno da filha, a adolescente Willowdean Dickson, que ganhou o apelido dumplin’ (bolinho de massa) da própria mãe por ser gordinha. Mesmo não correspondendo aos padrões de beleza convencionais, a jovem sempre esteve à vontade com o próprio corpo. Porém, ao se interessar por um menino, a garota passa a duvidar de si mesma e resolve se inscrever em um concurso de beleza para mostrar que merece ser considerada bonita como qualquer outra garota magra.

O detalhe é que sua mãe, que é um ex-miss, faz parte do juri. A situação foge do controle quando outras garotas, também consideradas “fora do padrão”, se inscrevem no concurso para apoiá-la.

A história original cita diversas canções de Dolly Parton e a adaptação terá novas versões das músicas feitas pela própria cantora, em parceria com artistas como Sia, Mavis Staples e Miranda Lambert. Ela também compôs seis canções originais para o filme.

Dirigido por Anne Fletcher (“A Proposta”), “Dumplin'” seria originalmente uma produção da Disney, mas virou uma comédia indie, produzida pela COTA Films.

O elenco também inclui Odeya Rush (“Goosebumps – Monstros e Arrepios”), Dove Cameron (“Descendentes”), Harold Perrineau (“Lost”), Bex Taylor-Klaus (“Scream”) e a drag queen Ginger Minj.

A Netflix planeja lançar o filme ainda neste ano.