Michael Myers volta a atacar no novo trailer da continuação de Halloween

A Universal divulgou o terceiro trailer de “Halloween”, sequência que tem o mesmo título do terror original de 1978. A prévia reforça o descarte de todas as continuações anteriores e remakes da […]

A Universal divulgou o terceiro trailer de “Halloween”, sequência que tem o mesmo título do terror original de 1978. A prévia reforça o descarte de todas as continuações anteriores e remakes da franquia, ao contar que, após seu primeiro ataque, o psicopata Michael Myers permaneceu trancado num hospício por 40 anos. E quem explica esta história é ninguém menos que Laurie Strode, personagem que ressurge viva, saudável (ainda que paranoica) e sem lembranças de ter enfrentado o bicho papão várias vezes desde sua primeira aparição.

O contexto do reboot é resumido para uma equipe de documentaristas, que entrevista a protagonista, novamente interpretada por Jamie Lee Curtis, a scream queen original. Mas esse filme dentro do filme acaba por inspirar Michael a escapar e terminar o que começou. Mal sabe ele, porém, que a “vítima” original também esperou todo esse tempo para se vingar. E está mais determinada que nunca, já que agora tem uma filha e uma neta para proteger.

Para quem não lembra, Laurie Strode era a babá adolescente que sobreviveu ao primeiro e segundo filmes criados por John Carpenter. Ela voltou no longa que celebrou 20 anos da franquia e foi finalmente derrotada e morta pelo serial killer mascarado no último “Halloween” antes do remake de Rob Zombie, que refilmou a história com uma intérprete adolescente.

Além da atriz original, quem também retorna é Nick Castle, o primeiro ator a viver o psicopata Michael Myers no clássico de John Carpenter. Devido à idade avançada – tem 70 anos – , ele alternou o trabalho com um dublê.

Até o diretor do longa de 1978 está envolvido nesta continuação, desta vez como produtor e autor da trilha sonora.

Já o responsável pelo novo filme é David Gordon Green, que tem comédias péssimas no currículo, como “O Babá(ca)” (2011) e o recente fracasso de Sandra Bullock “Especialista em Crise” (2015). Para completar, o roteiro foi escrito por ele e seu parceiro comediante, o ator Danny McBride. Os dois produziram juntos a série de comédia “Eastbound & Down” da HBO.

Por conta disso, acabou sendo uma grande surpresa a recepção positiva obtida pela continuação durante sua exibição no Festival de Toronto 2018. Elogiado pela crítica, o terror conseguiu 83% de aprovação na cotação do site Rotten Tomatoes.

A estreia está marcada para 25 de outubro no Brasil, uma semana após o lançamento nos Estados Unidos.