Mel Gibson vai dirigir remake do western clássico Meu Ódio Será Sua Herança

O cineasta Mel Gibson vai escrever e dirigir um remake do western clássico “Meu Ódio Será Sua Herança”. O original de 1969, dirigido por Sam Peckinpah, é um marco do cinema e […]

Divulgação/Icon

O cineasta Mel Gibson vai escrever e dirigir um remake do western clássico “Meu Ódio Será Sua Herança”.

O original de 1969, dirigido por Sam Peckinpah, é um marco do cinema e um dos primeiros filmes a impactar Hollywood com cenas descritas como ultraviolentas. Sua estética de tiroteio e mortes elaboradas em câmera lenta influenciou meio mundo, dos filmes de ação de John Woo a “Matrix”, e reverbera até hoje.

O novo filme será produzido pela Warner, responsável pelo original, que anteriormente chegou a encomendar roteiros para David Ayer (“Esquadrão Suicida”) e Brian Helgeland (“Robin Hood”). Mas Gibson vai descartar esses scripts e trabalhar na sua própria história com o inexpressivo Bryan Bagby, que escreveu e dirigiu um único longa há 18 anos, “L.I.N.X.”.

“Meu Ódio Será Sua Herança” se passa em 1913 e acompanha uma quadrilha de foras da lei envelhecidos, que planejam um último assalto para se aposentarem, mas acabam caindo numa armadilha. Após o massacre da maioria de seus integrantes, os remanescentes fogem pela fronteira, apenas para verem em meio a outro conflito, durante a revolução mexicana.

Indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Original, o longa tinha no elenco nomes como William Holden, Ernest Borgnine, Robert Ryan, Edmond O’Brien, Warren Oates e Ben Johnson.

A produção não tem cronograma de filmagens ou previsão de estreia. E vale lembrar que, após concorrer ao Oscar por “Até o Último Homem” (2016), Gibson anunciou a continuação de seu sucesso religioso “A Paixão de Cristo” e um novo filme passado na 2ª Guerra Mundial, “Destroyer”.