HBO vai transformar cenários de Game of Thrones em atrações turísticas

Fãs de “Game of Thrones” vão ganhar uma espécie de parque temático da HBO. O canal está desenvolvendo um projeto de transformar as locações da série na Irlanda do Norte em atrações […]

Fãs de “Game of Thrones” vão ganhar uma espécie de parque temático da HBO. O canal está desenvolvendo um projeto de transformar as locações da série na Irlanda do Norte em atrações turísticas.

Visitas a Winterfell, Castelo Negro (Castle Black) e Porto Real (Kings Landing), além de um tour pelos estúdios Linen Mill, logo estarão com pacotes de visitação disponíveis. A ideia é disponibilizar essas atrações em 2019, quando a série exibirá sua última temporada.

“Será algo em uma escala e extensão jamais vistos antes”, diz o comunicado do canal americano. “HBO está empolgada em celebrar o trabalho das equipes criativas de ‘Game of Thrones’ para preservar estes locais e convidar os fãs para explorar Westeros pessoalmente”, afirma Jeff Petters, executivo encarregado de licenciamentos da HBO, no texto.

A ideia é de que essas atrações, além de de belíssimas paisagens, também ofereçam fantasias, armaduras, cenografias, espadas, modelos e todos os tipos de aparatos para dar uma experiência única aos visitantes.

As medidas também visam apoio local para impulsionar a economia da região. “Será uma mudança radical para o turismo da Irlanda do Norte e em nível global para os viajantes”, disse John McGrillen, CEO da Tourism NI, agência que regula o segmento no país.