Matthew Perry revela que está internado num hospital há três meses

O ator Matthew Perry, até hoje lembrado pelo papel de Chandler em “Friends”, revelou que está num hospital há três meses. Sumido desde o cancelamento de sua série mais recente, “The Odd […]

Divulgação/CBS

O ator Matthew Perry, até hoje lembrado pelo papel de Chandler em “Friends”, revelou que está num hospital há três meses. Sumido desde o cancelamento de sua série mais recente, “The Odd Couple”, em abril, o próprio ator deu a notícia em seu Twitter.

“Três meses em uma cama de hospital: feito”, ele escreveu.

Perry precisou passar por uma cirurgia por conta de uma perfuração gastrointestinal. De acordo com a revista People, o procedimento aconteceu em em agosto, em Los Angeles, e o ator passa bem.

O problema que afetou o ator de 49 anos foi a formação de um buraco em algum ponto do sistema digestivo, como estômago, intestino grosso ou delgado. As causas não são conhecidas, mas podem estar relacionadas a algumas doenças ou aos resultado de um trauma.

Perry vem levando uma vida mais saudável após problemas com vício. “Eu não conseguia parar. Eventualmente, as coisas ficaram tão feias que não conseguia mais esconder, todo mundo sabia”, admitiu à People em 2013. Hoje em dia ele está sóbrio. “Aprendi muito com minhas falhas, e o melhor é poder ajudar outras pessoas a deixarem o alcoolismo”, afirmou o ator, recentemente.

Ele fundou uma organização chamada Perry House para ajudar pessoas a lidarem com vícios em substâncias.

Após o cancelamento de “The Odd Couple” e de suas participações na série “The Good Fight” e na minissérie “The Kennedys After Camelot”, ambas no ano passado, o ator não agendou mais nenhum trabalho.