Maria Fernanda Cândido vai estrelar filme sobre a máfia do diretor italiano Marco Bellocchio

A atriz Maria Fernanda Cândido (“Meu Amigo Hindu”) vai estrelar o novo filme do veterano cineasta italiano Marco Bellocchio (“A Bela Que Dorme”), que terá filmagens no Brasil. Ela será a protagonista […]

A atriz Maria Fernanda Cândido (“Meu Amigo Hindu”) vai estrelar o novo filme do veterano cineasta italiano Marco Bellocchio (“A Bela Que Dorme”), que terá filmagens no Brasil. Ela será a protagonista feminina da produção.

Intitulado “Il Traditore” (o traidor), o filme conta a história de Tommaso Buscetta, o primeiro integrante da Cosa Nostra a quebrar o código silêncio que reinava na máfia italiana – e em particular a da Sicília.

O papel da atriz brasileira é o de Maria Cristina de Almeida Guimaraes, terceira mulher de Buscetta e filha de um advogado brasileiro. Ela teve papel importante na decisão do marido de começar a cooperar com a justiça italiana e norte-americana a partir de 1984.

“The Traitor” começa a ser filmado nesta segunda-feira, na Sicília, com Pierfrancesco Favino (da série “Marco Polo”) fazendo o papel de Buscetta.

O ator Luigi Lo Cascio (“O Nome do Filho”) será Salvatore “Totuccio” Contorno, um mafioso que seguia os passos do protagonista, Fabrizio Ferracane (“Almas Negras”) interpretará outro chefe, Giuseppe “Pippo” Calò, e Fausto Russo Alesi (“Sangue do Meu Sangue”) terá o papel de Giovanni Falcone.

Além de filmar na Sicília, o longa terá parte de sua produção rodada em Roma, Colônia, Londres e também no Rio de Janeiro.