Lady Gaga e Bradley Cooper cantam balada poderosa em clipe da trilha de Nasce uma Estrela

Lady Gaga divulgou um clipe da trilha de “Nasce uma Estrela” em seu canal no YouTube. A música se chama “Shallow” e é uma balada cantada em dueto com o ator Bradley […]

Lady Gaga divulgou um clipe da trilha de “Nasce uma Estrela” em seu canal no YouTube. A música se chama “Shallow” e é uma balada cantada em dueto com o ator Bradley Cooper.

Assim como a cantora surpreendeu muita gente pelo desempenho dramático no filme, o ator também impressiona ao virar roqueiro. Ao explicar as influências que adotou para dar vida a seu personagem, o ator assumiu ter se inspirado em Neil Young. E inclusive tocou no filme com a banda de apoio do velho músico, Promise of the Real, liderada pelo guitarrista Lukas Nelson, filho da lenda do country Willie Nelson.

O clipe destaca a performance de Shallow” numa captação que mescla a gravação de estúdio com uma encenação ao vivo diante de uma plateia numerosa de festival. O dueto foi gravado diante de uma multidão de fãs de Lady Gaga, durante um intervalo do Coachella, no ano passado. As cenas transmitem energia de show real.

Em “Nasce uma Estrela”, Cooper vive um cantor que mergulha no alcoolismo, conforme sua carreira entra em decadência. Mas antes de chegar ao fundo do poço, ele descobre e se apaixona por uma jovem cantora (Lady Gaga), que pretende lançar ao estrelato. E logo o sucesso dela acaba lhe ofuscando.

Esta é a quarta vez que esta história é levada às telas, mas a apenas segunda passada no mundo da música, após justamente a versão mais recente, filmada em 1976 com Kris Kristofferson e Barbra Streisand como cantores de country rock. Nas versões iniciais, de 1937 e 1954, os bastidores do relacionamento dos protagonistas envolviam a indústria cinematográfica.

O roteiro é de Will Fetters, conhecido por adaptações dos livros “Um Homem de Sorte” (2012) e “O Melhor de Mim” (2014), ambos do escritor Nicholas Sparks. E na direção está o próprio Bradley Cooper, estreando na função. Uma estreia, por sinal, muito elogiada durante a première mundial do filme no Festival de Veneza 2018.

O lançamento está marcado para 11 de outubro no Brasil, uma semana após os Estados Unidos.