Intérprete de Jason em Sexta-Feira 13 será o Monstro do Pântano na série da DC Comics

A plataforma de streaming DC Universe anunciou a adição de Jennifer Beals e Derek Mears ao elenco da série “Swamp Thing”, adaptação dos quadrinhos do Monstro do Pântano. Mears dará vida ao […]

A plataforma de streaming DC Universe anunciou a adição de Jennifer Beals e Derek Mears ao elenco da série “Swamp Thing”, adaptação dos quadrinhos do Monstro do Pântano.

Mears dará vida ao personagem do título. Ele é mais conhecido por interpretar outro monstro famoso, Jason Voorhees, no último filme da franquia “Sexta-Feira 13”. Já Beals, até hoje lembrada pelo papel no musical “Flashdance” (1983) e como protagonista de “The L Word” (2004-2009), assumirá o papel da xerife Lucilia Cable, descrita como “dura e pragmática”. Além disso, a sinopse diz que “a devoção ferrenha de Cable a seu filho, Matt, é rivalizada apenas por seu dever de servir e proteger a cidade de Marais. Quando a comunidade que ela dedicou a sua vida é assolada por forças estranhas, ela deve dobrar seus esforços para salvaguardar a todos que ama”.

O detalhe é que a xerife Cable não existe nos quadrinhos. Já Matt ou Matthew Cable é um personagem importante da trama original, um agente federal responsável por proteger Alec Holland e sua esposa, que passa a caçar o Monstro do Pântano por considerá-lo responsável pela morte do amigo. Ele acaba descobrindo que Alec e o Monstro são a mesma pessoa, casa-se com Abby Arcane, enlouquece, morre e vira um corvo à serviço de Morfeu (Sandman).

Matt ainda não foi escalado, mas a atriz Crystal Reed (Sofia Falcone em “Gotham”) será Abby, a principal personagem feminina da série.

A escalação de Jennifer Beals também joga por terra a suposta informação exclusiva do Hashtag Show, segundo a qual Matt Cable seria o xerife da cidade na série.

Anteriormente, a produção também confirmou a atriz Maria Sten (“Straight Outta Compton”) como Liz Tremayne – mais uma personagem ruiva da DC Comics que terá interprete negra na TV. Nos quadrinhos, Tremayne é a jornalista que investiga a morte de Alec Holland. Ela vai manter a profissão na série, mas terá jornada dupla como garçonete no bar de seu pai. Além disso, a personagem é apresentada como amiga de infância de Abby.

A série está sendo desenvolvida pelos roteiristas-produtores Mark Verheiden (“Constantine”) e Gary Dauberman (“It: A Coisa”) para a produtora Atomic Monster, do diretor James Wan (“Invocação do Mal”), e o primeiro episódio será dirigido pelo cineasta Len Wiseman (“Anjos da Noite”).

Ainda não há previsão de estreia.