Fotos e vídeos revelam visual de Jake Gyllenhaal como vilão do novo filme do Homem-Aranha

Novos vídeos e fotos feitos durante as filmagens de “Homem-Aranha: Longe de Casa” em Liberec, na República Tcheca, revelaram o visual do ator Jake Gyllenhaal (“O Abutre”) como o vilão Mysterio. As […]

Novos vídeos e fotos feitos durante as filmagens de “Homem-Aranha: Longe de Casa” em Liberec, na República Tcheca, revelaram o visual do ator Jake Gyllenhaal (“O Abutre”) como o vilão Mysterio. As imagens registram uma luta entre o herói, vivido por Tom Holland, e seu antagonista, que veste uma fantasia vistosa, com direito a capa vermelha. Ao fundo, um parque de diversões arde em chamas. Veja abaixo.

“Homem-Aranha: Longe de Casa” ainda não teve sua sinopse revelada, mas a participação de Mysterio havia sido cogitada em março, desde a contração de Gyllenhaal.

O personagem é um especialista em efeitos especiais e usa a técnica de criar de ilusões para cometer seus crimes. Apesar de estrear no cinema com Gyllenhaal, ele já deveria ter aparecido um filme antes. Mysterio seria o vilão do abortado “Homem-Aranha 4”, com interpretação do velho amigo do diretor Sam Raimi, o ator Bruce Campbell (“Ash vs the Evil Dead”), que figurou em todos os filmes da trilogia original – e nos videogames derivados.

Mysterio pertence à galeria de vilões clássicos do Aranha, criado por Stan Lee e Steve Ditko em 1964, e foi um dos fundadores do Sexteto Sinistro original. Mais recentemente, ele mergulhou em níveis mais baixos de vilania, sendo responsável por iniciar eventos que culminaram na morte de Karen Page (a namorada original do Demolidor). Mas não se aflijam porque ninguém fica morto muito tempo nos quadrinhos. Nem no cinema, como o próprio Aranha pode atestar, já que sua nova aventura será exibida após ele ter sido apagado da existência por Thanos (em “Vingadores: Guerra Infinita”).

Com direção de Jon Watts (responsável pelo filme anterior), “Homem-Aranha: Longe de Casa” tem estreia marcada para julho de 2019.